Barueri
Barueri
Santos
Guarulhos
Campinas
+55 (11) 2078-1270 Av. Piraíba, 352 - Tamboré | Barueri/SP
+55 (13) 3333-1050 Rua Augusto Severo 13 – Conj. 33 - Centro – Santos/SP
+55 (11) 2078-1280 Ed. de Apoio TECA Sala 203 - Rod. Hélio Smidt - Aerop. de Guarulhos
+55 (11) 97247-7730 Rodovia Santos Dumont KM 66 s/nº Centro Empresarial Viracopos
Horário de Atendimento
Seg a Sex das 8h as 18h

Como uma empresa logística pode fazer a diferença com sua frota própria de caminhões?

A logística é uma área fundamental para qualquer empresa que lide com o transporte e armazenamento de cargas. A contratação de uma empresa especializada pode ser a chave para otimizar todo o processo de forma mais eficiente. E quando se trata de transporte de cargas, a frota de caminhões se torna um ponto crucial.

Ao ter uma frota própria, a empresa logística consegue oferecer uma série de benefícios que podem ser cruciais para o sucesso de seus negócios. Como, por exemplo, maior flexibilidade.

O controle sobre seus veículos pode contribuir com as mudanças que ocorrem no dia a dia na cadeia de suprimentos. Isso permite programar o processo de transporte de forma mais eficiente e flexível, resultando em mais liberdade para atender às necessidades dos clientes de maneira mais eficaz e satisfatória.

Além disso, há uma redução de custos, já que a empresa logística consegue controlar melhor seus gastos e oferecer preços mais competitivos aos seus clientes. A manutenção e reparação dos veículos também são de responsabilidade própria da empresa, o que resulta em mais economia para o lado contratante.

Outro ponto positivo é a verificação em relação a entrega, que pode ser feita de forma constante, já que todas as informações sobre a localização e o status de cada carga ficam concentradas. Assim, é possível fornecer informações mais precisas aos clientes, incluindo rastreio em tempo real e ajuste de rotas, garantindo a excelência no atendimento e mantendo boas relações comerciais.

Por fim, a segurança é um fator crucial, uma vez que o processo de monitorização sobre os veículos e todas as operações que envolvem os processos de transporte podem ser feito de forma interna. Com seus próprios motoristas e equipamentos de segurança, é possível minimizar possíveis riscos e garantir a integridade dos bens transportados.

Investir em uma empresa logística com frota própria de caminhões pode trazer inúmeras vantagens e contribuir para a otimização de todo o processo logístico.

Com uma equipe capacitada e uma frota de veículos própria, como a Terra Nova, nós trazemos mais excelência para essa operação, prezando sempre pela segurança, qualidade e eficiência.

Sobre o autor

Terra Nova Logística

Entre
Olá,
Podemos ajudar?