Barueri
Barueri
Santos
Guarulhos
Campinas
+55 (11) 2078-1270 Av. Piraíba, 352 - Tamboré | Barueri/SP
+55 (13) 3333-1050 Rua Augusto Severo 13 – Conj. 33 - Centro – Santos/SP
+55 (11) 2078-1280 Ed. de Apoio TECA Sala 203 - Rod. Hélio Smidt - Aerop. de Guarulhos
+55 (11) 97247-7730 Rodovia Santos Dumont KM 66 s/nº Centro Empresarial Viracopos
Horário de Atendimento
Seg a Sex das 8h as 18h

O termo transformação digital vem se tornando imperativo na realidade dos negócios em todo o mundo, após o evento da pandemia causada pelo Covid-19. Neste cenário, a experiência de compra pelo cliente pede rapidez, praticidade, processos descomplicados e transparência na informação. A quarentena fez as vendas online explodir. E para as empresas cujas vendas se davam no método que chamaremos de “analógico”, ou seja, no varejo tradicional, e que estão vendo seus números de faturamento despencarem, é fundamental reposicionar-se neste momento, garantindo a sua participação no mercado, olhando para a inovação.

Vantagens de escolher um parceiro logístico de alta performance para o seu E-commerce

Neste sentido, a escolha de uma empresa que detenha a expertise neste segmento, soluções tecnológicas eficientes e principalmente, possa olhar o seu negócio como único e construir um projeto à quatro mãos, totalmente personalizado, pode dar a segurança e a confiabilidade para que o empresário se dedique ao seu core business. Ou seja: foque na sua própria estratégia comercial, reestruture seus custos, tornando-se mais competitivo frente à sua concorrência.

Se o seu negócio envolve trâmites de importação ou exportação, existe ainda a possibilidade de construir projetos que contemplem toda a cadeia do produto, incluindo a coleta da mercadoria nos portos ou aeroportos, diretamente para o Centro de Distribuição, para que ela seja devidamente armazenada e posteriormente distribuída conforme a demanda.

O sucesso da Operação Logística está ligado à tecnologia envolvida na Gestão do Estoque. A automação se dá desde o recebimento da mercadoria, no processo chamado de Check In, no qual é feita a coleta de informações via Rádio Frequência, bem como o endereçamento de cada produto dentro do CD. Desta forma, você pode acompanhar a posição do seu estoque de forma online.

Processos Descomplicados

Para garantir agilidade e transparência no processo, existe o recurso de integração entre plataformas, ou seja, seu sistema ERP pode se comunicar automaticamente com o sistema de gerenciamento do CD, chamado de WMS sigla em inglês que significa Warehouse Management System. É ele que realiza a gestão de todo o ciclo do seu produto, da entrada até a saída, fornecendo dados para rastreamento, relatórios analíticos, e as informações de todos os itens armazenados, como quantidade, validade, a curva ABC dos produtos, entre outros.

Quando seu cliente realizar o pedido, via site, inicia-se o fluxo de saída dentro do Centro de Distribuição: a separação da mercadoria (picking), a embalagem (packing), deixando tudo pronto para que ocorra o Check Out, ou seja, disponibilizando a mercadoria para a coleta pela transportadora ou Correios.

Todos estes estágios podem ser monitorados e rastreados, o que para os negócios online, para o cliente E-commerce, é parte fundamental para o sucesso da experiência de compra.

Confira também a leitura relacionada: Avaliação da cubagem e que ele influencia no valor do frete

O que você tem a ganhar com uma Operação Logística 100% automatizada

Para as empresas que ainda operam no varejo tradicional, que estão impossibilitadas de abrir seus pontos de venda, ou ainda aqueles que o estão fazendo de maneira experimental, o que pode trazer muita dor de cabeça, aqui fica a dica: direcione seu foco para a inteligência do negócio, as vendas, as ações de marketing, e o relacionamento com seu cliente final.

O investimento na terceirização da sua Operação por meio de um parceiro logístico é a escolha que irá lhe proporcionar mais foco, mais autonomia, e a possibilidade de reduzir custos a médio e longo prazo, uma vez que você não irá mais se preocupar com contratação e reposição de recursos humanos, locação de equipamentos, espaço físico, tecnologia, e até mesmo adequação com as normas de segurança específicas, como é o caso de produtos que necessitam de licenças especiais como a ANVISA, como cosméticos, correlatos, saneantes, e alimentícios.

Se a sua empresa está vivenciando problemas de distribuição, ou necessitando readequar-se a este novo momento para que suas vendas não sejam impactadas negativamente, migrando para o modelo E-commerce, entre em contato com a Terra Nova Logística e vamos construir juntos um novo futuro para o seu negócio. Acreditamos que em meio a grandes desafios, existem grandes oportunidades.

Fale com nossa equipe hoje mesmo!
Sobre o autor

Terra Nova Logística

Entre
Olá,
Podemos ajudar?