Barueri
Barueri
Santos
Guarulhos
Campinas
+55 (11) 2078-1270 Av. Piraíba, 352 - Tamboré | Barueri/SP
+55 (13) 3333-1050 Rua Augusto Severo 13 – Conj. 33 - Centro – Santos/SP
+55 (11) 2078-1280 Ed. de Apoio TECA Sala 203 - Rod. Hélio Smidt - Aerop. de Guarulhos
+55 (11) 97247-7730 Rodovia Santos Dumont KM 66 s/nº Centro Empresarial Viracopos
Horário de Atendimento
Seg a Sex das 8h as 18h

Desde o momento em que foi citada em um relatório da ONU em 2004, a sigla ESG vem movimentando todo o escopo corporativo. As buscas pelo termo no Google triplicaram entre fevereiro de 2021 e 2022, segundo levantamento realizado pelo Google Trends a pedido do Valor Econômico, ao passo que o acrônimo virou sinônimo de futuro sustentável. E o S — o qual significa “social” — impacta positiva e diretamente a vida de quem mais precisa.

ESG em pauta

O termo original ESG vem do inglês Environmental, Social and Governance, que significa Ambiental, Social e Governança em português. Empresas de todo o mundo são incentivadas a aderir a estes conceitos em prol de uma sociedade melhor e mais responsável. 

Das três letras, o E é o mais conhecido — e já tratamos dele aqui no blog. O S, por outro lado, ganhou senso de importância com o passar dos anos. Ainda hoje ela tem um significado amplo, podendo representar desde campanhas para promover a diversidade no quadro de colaboradores até arrecadação de doações para populações em situação de vulnerabilidade social.

Compromisso ESG é compromisso com a sociedade

A Terra Nova Logística é uma empresa apoiada nos pilares ESG e comprometida com a sustentabilidade. Isso significa que, além de apoiarmos projetos na esfera ambiental, também realizamos campanhas internas e externas que impactam positivamente a sociedade.

Um exemplo recente é o Café Rosa, uma ação realizada em outubro para conscientizar as colaboradoras do Grupo Terra Nova acerca do câncer de mama. O evento contou com a participação de Cristina Assumpção, executiva do Instituto PROTEA, falando sobre prevenção, diagnóstico e tratamento desse tipo de câncer. Depois, Sheila Cruz, do Versatilizando, realizou uma consultoria de imagem pessoal para promover a autoestima feminina delas.

Entretanto, assim como nosso compromisso ESG, a parceria com o PROTEA não foi apenas pontual. O Instituto, dedicado a custear o tratamento do câncer de mama para mulheres de baixa renda, promoveu no dia 22 de outubro a Corrida e Caminhada contra o câncer de mama. Além de divulgarmos a ação e incentivarmos nossos colaboradores a comparecerem, também comprometemos 1,5% do lucro das carretas rosas para a ONG.

Fora as ações do Outubro Rosa, o Grupo Terra Nova também finalizou recentemente a campanha “Doe Amor em Dobro”, que arrecadou roupas em bom estado para doação ao Fundo Social de Barueri “Estrela Guia”. No final, pesamos as doações e dobramos o número de kgs destinados ao Fundo com cobertores. 

Quando for contratar, tenha preferência por uma empresa ESG de verdade, que se preocupa com o futuro em todas as frentes. Escolha Terra Nova Logística.

Clique aqui e solicite um orçamento.

Sobre o autor

Terra Nova Logística

Entre
Olá,
Podemos ajudar?